quarta-feira, 8 de maio de 2013


O Senhor anseia por sua volta


 Lc 15,16-32, conta a historia de um filho que vivia com seu pai. Este tendo  tudo, não era suficiente, ele queria a sua parte na herança antes do tempo determinado, e seu pai o entrega e ele sai de casa cometendo pecados, tendo como consequência a vergonha e a humilhação.
Muitas vezes em nossa caminhada com o Senhor cometemos o mesmo erro deste filho, somos desobedientes, queremos viver nossa juventude longe da casa do pai, vivendo uma vida torta e praticando diversos pecados. Porém as conseqüências desta escolha, assim como foi na vida do filho prodigo também é sobre a nossa.
A escolha no tempo errado e debaixo da desobediência gera uma vida de pecado produzindo consequências, entre elas a humilhação, rejeição, sentimento de estar suja e opressão. Muitas vezes chegamos a pensar que não há volta, desejamos alcançar aquilo que antes considerávamos imundo e nos esquecemos de como vivíamos antes do pecado.
Esta historia não termina assim, no caso do filho pródigo, depois de tanta humilhação e de desejar como alimento lavagem de porcos, toma uma decisão, se arrepende e volta para o pai, com esperança de ser aceito como um escravo. Mas para sua surpresa seu pai o perdoou o beijou o abraçou e o aceito como filho amado. Colocou novas vestes, sandálias, anel e preparou um banquete para festejar seu retorno.
O Senhor quer fazer o mesmo com você, não importa como é a sua historia, Deus faz tudo novo. Arrependasse, e comece agora mesmo a viver o melhor de Deus para a sua vida. O perdão de Deus é instantâneo. O Senhor espera com alegria e de braços abertos o pecador que toma a decisão de voltar para a sua casa, o recebendo e dando todos os cuidados necessários.
Amadas assim é com você, o Senhor, seu Pai anseia pela sua volta, ele te aguarda com os braços abertos, Ele te ama e vai te surpreender. O Senhor te coloca vestes novas e limpas, trazendo paz e renovo; o Senhor coloca sandálias em seus pés, que representam o evangelho, dando-lhe direção para o novo caminho; O Senhor coloca um anel em sua mão, mostrando o seu valor, que é alto e único para Ele; O Senhor prepara um alimento, que saciará a sua fome pela Palavra de Deus; O Senhor organiza uma festa para comemorar a transformação de morte em vida, mostrando a alegria e compaixão do Pai por você.
A escolha é sua, não deixe o diabo te fazer pensar que não é digna do perdão de Deus, você é filha amada e o Pai não abre mão de você, Ele te perdoa. Então levante e vá agora mesmo em direção aos braços do Pai.

Escrito por : Ana Luiza Marques Barroso 

            

Nenhum comentário:

Postar um comentário