quinta-feira, 25 de abril de 2013




Não deixe o passado matar o seu futuro




O livro de Gn 19, 24-29, conta a historia da destruição de duas cidades, Sodoma e Gomorra. Estas cidades viviam em pecado, o povo havia se esquecido de Deus, não existia nenhum justo, mas se houvesse apenas dez, o Senhor não iria destruir a cidade por amor deles (Gn 18, 23-33).
Ló e sua família viviam na cidade que iria ser destruída, mas devido à misericórdia do Senhor, eles receberam uma visita de dois anjos, pelos quais deram orientações do que fazer no dia da destruição. Uma das ordens era que ao sair da cidade não deveriam olhar para trás (Gn19, 24). 
O dia chega, e a família de Ló é encaminhada para fora da cidade durante a sua destruição, mas neste momento a mulher de Ló na aguenta e olha para trás, virando uma estátua de sal (Gn 19, 17), perdendo sua vida e seu futuro.
Com sua desobediência ela aniquilou seu próprio futuro e prejudicou o de sua família, os levando a cometer um grande pecado. Em Gn 19,31-38, as filhas de Ló o embriagam para que ele se deitasse com elas e assim conceberem filhos, já que com a morte de sua mãe não era mais possível Ló ter filhos.
O apego e o amor pelo passado danificou o futuro de várias vidas. Assim também é para os nossos dias, uma escolha influencia a sua vida e a de muitos, podendo não ter mais volta.
Amadas, Deus nos dá à mesma chance que deu para esta mulher, Ele quer te tirar da cidade do pecado, te salvar da morte e te dar uma nova vida. Mas assim como aquela mulher, muitas de nós queremos sair, mas não conseguimos, o passado nos prende, o medo nos consome e o pecado muitas vezes nos atrai.
Começar uma nova vida não é fácil, é preciso abrir mão de muitas coisas, não basta apenas tirar as mãos, muitos não vivem mais na cidade do pecado, mas às vezes são tentados a dar uma olhadinha, e isto já é suficiente para abalar com seu futuro. Lembrem-se o diabo veio para, roubar, matar e destruir (Jo10, 10), não dê chance ao diabo, permaneça firme no Senhor, ore, jejue, clame, ele ouve a sua voz e não te abandona, esteja atenta à voz do Pai.
A recompensa é grande, o Senhor te abraça, coloca vestes novas, te valoriza, alimenta, festeja ao seu lado (Lc15, 20-32). Eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância (Jo 10,10). O que Deus tem para você é muito maior do que as coisas que você deixa para trás.
Mas esta escolha é apenas sua, O Senhor já mostrou o caminho (Jesus disse, eu sou o caminho, a verdade e a vida e ninguém vem ao pai se não por mim) para não sermos destruídas com Sodoma e Gomorra, basta seguir em frente e não olhar para as coisas que ficaram para trás.
Moisés obedeceu, largou tudo para trás, mudando o seu futuro, o de sua família e o de toda a nação. Amadas assim como Moisés, escolha seguir em frente e influenciar de maneira positiva o seu futuro e o da sua família. 

            Deus abençoe a todas!

Escrito por : Ana Luiza Marques Barroso 

Nenhum comentário:

Postar um comentário